domingo, 15 de julho de 2012

UM BREVE OLHAR À FESTA DOS FOROS DE SALVATERRA


Terminam hoje as Festas dos Foros de Salvaterra. Três dias de festejos que a Associação Os Amigos das Festas de Foros de Salvaterra conseguiram levar por diante com muito trabalho e que, pelo que pudemos observar, dignificam e animam a freguesia.


Os que ainda possam e queiram ir aos Foros de Salvaterra podem contar com um PROGRAMA vasto que aqui deixamos reproduzido.


No Pavilhão da Comissão de Festas está uma exposição de produtos, equipamentos e empresas que na sua actividade se relacionam com esta povoação. Creio que é uma ideia nova e que importaria acarinhar, promovendo e divulgando o que de bom se vai fazendo na freguesia e no concelho.


O(s) palco(s) ajudam muito na animação das pessoas, mas também são importantes contributos na divulgação do trabalho das nossas associações e colectividades - música, dança, folclore, etc. O espaço jovem é ainda um importante pólo de difusão das bandas do concelho, aliado à sã convivência entre jovens.


Uma última referência para a gastronomia, sobressaindo a ampliação dos espaços de tasquinhas, talvez com uma capacidade total da ordem das 400 pessoas e que, mesmo assim, em vários momentos se mostrou insuficiente para a procura. Estão de parabéns todos os que labutam na cozinha, pela rapidez e qualidade dos produtos, mas também  todos os que ajudam a servir às mesas - simpatia e eficácia, "apesar" da muita afluência!...

Sem comentários:

Enviar um comentário